Ótica Sued - Visão para todos!
/
Entrega

As diretrizes de compra e entrega no Portal Ótica SueD estão definidas neste documento, sendo essencial que os visitantes familiarizem-se com seu conteúdo antes de concluir um pedido, a fim de aproveitar ao máximo a conveniência oferecida por este site. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal Óticas SueD e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1 – Definições: Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal http://br1148.teste.website/~otic0206

Ótica SueD: AILTON NUNES DE SOUZA LTDA, com sede à Rua São bento, 290 4° andar – Conjunto 11 e 12 – Centro – Cep: 01010-000 na cidade de São Paulo, Estado SP.

Portal: Designa o endereço eletrônico e seus subdomínios; Usuário: Todo visitante autenticado no Portal http://br1148.teste.website/~otic0206/

2 – Funcionamento da Loja Digital Ótica Sued:

2.1. O Portal Ótica SueD oferece a seus usuários a facilidade de adquirirem produtos através da loja digital, bastando aos visitantes preencher o cadastro do Portal e estarão aptos para realizar seus pedidos.

2.2. A loja digital Ótica SeuD é vitrine digital, possuindo estoque próprio limitado e não necessariamente disponibilizará aos usuários os mesmos produtos das lojas físicas convencionais e vice-versa.

2.3. Para concluir um pedido, o visitante precisa se cadastrar no Portal Ótica SueD e estar devidamente autenticado.

2.4. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicioná-los ao seu carrinho digital e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.5. Em seguida, haverá transação direta entre o usuário e a loja, com o fornecimento das informações complementares da operação pelos canais de comunicação da Ótica SueD.

3 – Preços das Mercadorias:

3.1. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último em detrimento ao exibido na página.

3.2. Os preços dos produtos oferecidos no Portal Ótica SueD não possuem qualquer vinculação com os valores apontados na loja física. A mesma regra vale para promoções ou compromissos de cobertura de oferta e estoque ativo. Por isso, o que for apresentado no Portal possui caráter exclusivo e não pode ser exigido em loja física.

4 – Aquisição de Produtos:

4.1. Os produtos podem ser adquiridos no Portal Ótica SueD através do pagamento oferecido pela interface no momento do fechamento do pedido.

4.2. Assim que o usuário concluir o pedido, passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site na seção de ‘Meus Pedidos’:

Novo Pedido – Comprova o registro do pedido no Portal Ótica SueD;

Pedido  Aguardando Pagamento – A loja receberá a indicação do pagamento efetuado e analisará sua exatidão, a consistência dos dados de cadastro, a quantidade de produtos solicitados em estoque e outros detalhes logísticos internos para proceder com o fluxo;

Pedido em Processo de Liberação – Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se entre a separação dos produtos de estoque e a liberação para entrega;

Pedido Enviado – Indica que o pedido foi enviado para a transportadora escolhida pelo cliente e a nota fiscal de compra foi gerada;

Pedido Cancelado – Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:

• Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;

• Pedido com pagamento não concluído com sucesso;

• Alguma inconsistência no funcionamento do próprio sistema, como o travamento do computador ou algum erro de operação;

• Motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

4.3. Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque e pela impossibilidade de entrega pelo transportador escolhido, o cliente poderá:

4.3.1. Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula 7;

4.3.2. Optar por um vale compras no valor gasto a ser utilizado na loja online da Ótica SueD;

4.3.3. Optar por produto diverso com complementação do valor do pedido caso de maior valor ou restituição de troco em caso de menor, desde que aprovado.

4.3.4. Optar por aguardar o produto chegar ao estoque loja.

5 – Entrega dos Produtos Adquiridos:

5.1. A entrega dos pedidos aos seus clientes é responsabilidade da transportadora escolhida no momento da compra e por ela deverá ser realizada ou por terceiros à sua ordem.

5.2. O preço de frete será calculado automaticamente no momento de fechamento do pedido e pode sofrer alterações de acordo com a região da entrega, seu valor, volume e peso.

5.3. A Ótica SueD se compromete a entregar o produto no prazo especificado.

5.4. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local indicado para assinar o protocolo de entrega da mercadoria. Caso o local de recebimento apresente alguma restrição de entrega, isso deve ser informado em seguida do fechamento do pedido pelos canais de contato.

6 – Recebimento:

6.1. O responsável pelo recebimento deverá conferir os itens da entrega de acordo com o pedido realizado no Portal Ótica SueD.

6.2. Em caso de divergências, descrever no verso da Nota Fiscal ou DANFE e devolver o produto no momento da entrega.

6.3. O cliente somente deverá assinar o canhoto da Nota Fiscal ou comprovante de entrega após conferir todos os produtos e quantidades.

7 – Restituição de Valores ao Cliente:

7.1. Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme o caso.

7.2. Ainda, o cliente poderá optar por receber os valores que tem a restituir na forma de vale crédito, a ser enviado por e-mail, devendo atender às seguintes condições:

• Após a emissão do vale, este não poderá ser reemitido;

• O vale crédito tem validade de 30 (trinta) dias após a emissão;

• Para liberação e utilização, é obrigatória a inserção do código do vale crédito no campo correspondente no carrinho de compras;

• O vale crédito poderá ser utilizado em uma única compra. Após a sua utilização, não haverá saldo remanescente;

• A responsabilidade da guarda do código do vale crédito após o envio é de responsabilidade do cliente;

• O vale crédito somente poderá ser utilizado apenas na loja online da Ótica SueD.

8 – Atendimento ao Usuário:

8.1. Os usuários poderão utilizar o telefone para atendimento através do número (11) 91166-6686 que está disponível de segunda à sexta das 9h às 17h. Ou enviar um e-mail para: sac@oticasued.com.br.